Oito erros do penteado para noivas e como evitá-los

Tingir no dia do casamento, ver os fios despencarem no meio da festa, escolher um cabelo destoante do vestido. Aprenda a driblar estes e outros deslizes comuns.
Nem sempre aquele penteado incrível fica perfeito no seu cabelo. E nem sempre aquele cabelo tão sonhado combina com a sua festa. Não é só de vestido que se faz a escolha da noiva: um cabelo em desalinho pode transformar - para pior - o look do grande dia.
Para Paulo Persil, cabeleireiro especializado em noivas e colunista do Delas, a principal regra para não errar no penteado do grande dia é manter-se fiel ao próprio estilo. “Arriscar-se é terminantemente proibido. O casamento é uma peça teatral de verdade com estreia, benefício e encerramento no mesmo dia. Não tem volta”, diz.
Carolina Montenegro, sócia da Puntuale, concorda. E completa: a regra número 1 é testar o penteado antes do “Dia D”.
Para o hair stylist Robson Trindade, detalhes como a proporção do rosto e do corpo da noiva devem ser levados em conta. “A mulher deve pensar sempre nas proporções entre rosto, nariz, boca, pescoço e orelhas, sem esquecer as proporções do corpo. O cabelo é a moldura do rosto e por isso deve compor o visual com equilíbrio e harmonia”, afirma.
Reunimos os oito erros mais comuns no penteado da noiva e consultamos os experts sobre como evitá-los. Acompanhe abaixo:
1. Escolher o penteado sem levar em conta o estilo do vestido
O vestido e o cabelo formam um look único e devem se equilibrar. Se o cabelo é muito elaborado, é melhor que o vestido seja mais clean. “Quanto menos tecido mais cabelo e quanto mais tecido, menos madeixas. Cabelo conflita com detalhes do vestido e pode perder o efeito de ondas, volume, alinhamento, além de sobrecarregar o look”, diz Paulo Persil.

Combinar o penteado com o vestido é uma das premissas para não errar no look
2. Radicalizar o visual
3. Fugir completamente do seu próprio estilo
Está acostumada a usar o cabelo liso? Ou prefere um estilo mais rock’n’roll? Se não souber definir seu estilo, faça como Kate Middleton. Segundo a imprensa britânica, antes de entregar as madeixas ao hair stylist Richard Ward para o casamento real, ela foi categórica e estabeleceu apenas uma regra: “quero que William me reconheça quando eu chegar ao altar”. “Cada mulher é única e uma cerimônia como o casamento também é única”, define Persil.
4. Ser pouco prática
Alguns penteados são tendência mas, na hora da festa, não são práticos. Rabos de cavalo para o lado, por exemplo, tendem a grudar no suor do pescoço quando a festa começa a ficar animada. “Cabelos soltos não vão ficar perfeitos a noite inteira. Se a ideia da noiva é ter um penteado durável, é melhor deixar preso”, recomenda Carolina.

5. Não uniformizar o aplique
Se decidir usar um aplique, pense na cor dos fios. Quando não uniformizado com o tom do cabelo natural, o acessório dá um ar pouco natural. “As noivas devem levar o aplique ao colorista, para deixá-lo do exato tom do cabelo delas”, orienta ela.
6. Não testar o penteado antes
Viu aquele penteado perfeito da celebridade na revista? Quer copiá-lo? Então melhor não ter só um dia para fazer isso. Nem sempre o penteado perfeito pode ser copiado de primeira e, quando a noiva tem apenas o dia do casamento, fica difícil acertar. Para fugir disso, os três experts são categóricos: é preciso fazer os testes de cabelo antes. “O cabelo é manuseado no teste de forma a não ser sobrecarregado de spray e grampos. Isso serve para, agilmente, apresentar looks desejados pela noiva”, explica Persil.
7. Levar muitas pessoas para opinar sobre o penteado
Nem sempre uma multidão de amigas e parentes ajudam na hora de escolher o penteado. Na verdade, elas podem até atrapalhar e, com as múltiplas opiniões, confundir a noiva e deixá-la acanhada. “Se for muito insegura, é melhor a noiva levar pessoas de confiança, como a mãe e alguma madrinha, e só”, finaliza Carolina.
8. Não levar em conta o comprimento dos cabelos
Em cabelos médios, um penteado solto pode não ter bom efeito. Assim como, nos cabelos curtos, o volume deve ser bem trabalhado, ressalta Persil. “Fazer escova lisa na raiz, com as pontas bem viradas, pode levar a resultados desastrosos para quem tem cabelos médios. Já as noivas de cabelos compridos nunca devem deixá-los soltos se o vestido tiver um decote muito longo nas costas, pois o cabelo pode esconder o detalhe”, diz Trindade. Transcrito do DelasNoivas
Leia também:
Dicas de Higine Feminina - Dicas de Higine Feminina Com a chegada do verão, devem aumentar também os cuidados de higiene,...
O Batom certo - O Batom certo A cor certa durante o dia: Não importa o seu tom de pele. Luz clara pede...
Envie-nos a sua avaliação de nossos serviços - Você utilizou os nossos serviços e já tem algo a dizer sobre nós? Por favor, não hesite em...
Essa brasileira tinha os cabelos mais longos do mundo

A brasileira Natasha Moraes de Andrade tem apenas 12 anos e já figura no Guinness Book. Ela desbancou uma chinesa e agora é a mulher com o cabelo mais longo do mundo. As madeixas de Natasha medem aproximadamente 1 metro e 57 centímetros, apenas cinco centímetros a menos que sua própria altura.
A menina, que ganhou o apelido de “Rapunzel”, vive no Rio de Janeiro e conta que nunca cortou o cabelo. O comprimento longo deixa a vida de Natasha um pouco mais difícil. Ela precisa despender quatro horas semanais somente para lavar o cabelo e mais uma hora e meia para pentear. O custo para manter as longas madeixas é caro: um frasco de shampoo por semana. Além disso, Natasha sofre com o apelido que lhe colocaram. Ela quase não realiza atividades de uma criança normal, vai da escola para casa. Apesar disso, a mãe de Natasha diz admirar o lindo cabelo da filha e o fato de ela nunca ter cortado os fios.
Por motivos financeiros (o gasto anual com shampoo chega perto dos R$ 1.160) e por praticidade, Natasha resolveu cortar e vender seu cabelo. O dinheiro, cerca de dez mil reais, vai ser usado para reformar o quarto da menina.
Que tal implantar cabelos para seu casamento?
Coloque isso em sua cabeça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário