Serviços

Nonata Santos uma profissional formada pela Apiberj - Associação dos Profissionais de Beleza e Estética do Rio de Janeiro, há mais de 18 anos.

Já foi proprietária do Salão Marieta Cabeleileiros (Largo do Machado - Zona Sul/RJ) por longos anos, e hoje, está a frente de um programa de fidelidade que atende clientes de uma empresa internacional da área de Beleza (Que oferece descontos na compra de produtos e tratamentos para: os Cabelos, o Corpo, a Estética Facial, a Higiene Bucal e Fragâncias (perfumes).
Especializada em aplicação de extensões e alongamentos hotheads, Tratamentos de Cabelos Crespos, Cacheados, Afro, Lisos, Ressecados e Quebradiços. Trata da Queda Cabelos, Faz Relaxamento, Queratinização e Hidratação.

Hoje em dia a aparência das pessoas está se tornando cada vez mais importante. Como dizem por aí, "a primeira impressão é a que fica". Seguindo essa linha, o tipo de cabelo que se usa, desde a cor até o corte, demonstra um estilo de vida, uma imagem que se quer passar para os outros. Assim, os Serviços prestados pelos Cabeleireiros é de essencial importância, pois têm que saber agradar o cliente, podendo até ousar, mas tendo discernimento para distinguir com quem. Portanto, confira abaixo dicas e informações sobre Serviços de Cabeleireiro..
Cabeleireiro.jpg
Cabeleireiro ou barbeiro é uma categoria profissional que trabalha com o cabelo humano, realizando diversas alterações ao mesmo como corte ou coloração.

Estes profissionais utilizam vários utensílios e ferramentas para a manipulação capilar, onde se salientam: as tesouras, navalhas, pentes, capas e máquinas de corte e acabamento.
O nome designa também o estabelecimento comercial onde trabalham as pessoas dedicadas a esta atividade.

Quais habilidades um bom cabeleireiro precisa ter?
Ter habilidade para usar uma tesoura, satisfazer os desejos de seus clientes, saber identificar que produto usar para um determinado tipo de cabelo, ter capacidade de auxiliar e treinar novos cabeleireiros, saber administrar o tempo e principalmente a carteira de clientes.

Que preparação e treinamento um bom cabeleireiro necessita ter?
É primordial que um bom cabeleireiro estude e queira sempre se reciclar.
O primeiro passo é procurar um Estabelecimento que ofereça um curso de cabeleireiro, e nesta hora, não adianta pensar muito em preço, pois neste ramo e como em qualquer um outro, destacam-se os profissionais que possuem um bom diploma ou certificado.
Além do curso de cabeleireiro é extremamente importante que o profissional esteja sempre em busca de novas técnicas e tendências da moda.

Um cabeleireiro sempre será um cabeleireiro?
Não necessariamente, existem alguns cabeleireiros que acabam abrindo seu próprio salão de beleza.
Nestes casos é aconselhável que o profissional conheça muito bem o ramo e tenha alguma noção administrativa/financeira e saiba principalmente gerenciar pessoas.

Em quais tipos de Estabelecimento um cabeleireiro pode trabalhar?
A maioria dos cabeleireiros trabalham nos salões de beleza/barbearias, porém, existem outros locais aonde estes profissionais pode trabalhar, como por exemplo: hotéis, hospitais, clubes e etc.

Que tipo de registro um cabeleireiro possui?
Atualmente a maioria dos salões de beleza estão contratando profissionais autônomos, que trabalham sob comissão, mais ainda existem salões que registram em carteira (CLT), por isso, frisamos a importância do cabeleireiro ter um bom relacionamento com seus clientes.

Existe algum risco nesta profissão?
Sim, existe.
O cabeleireiro trabalha muitas vezes mais do que 8 horas por dia, sob ação de produtos que contém química, em atividades repetitivas, trabalhando a maior parte do tempo em pé, o que muitas vezes pode ocasionar estresse, intoxicação e LER (Lesão por Esforços Repetitivos).

Qual é o salário de um cabeleireiro?
Como muitos profissionais deste ramo trabalham sob comissão, o salário vária no mês a mês, dependendo do porte do salão e da quantidade de clientes atendidos no mês.
Os profissionais registrados precisam e devem se informar com o sindicato para saber o piso e o teto salarial, pois muitos salões contratam profissionais para trabalhar ganhando menos do que piso.

Teste: Será que realmente você gostaria de trabalhar como cabeleireiro?

1) Você gosta de trabalhar com pessoas e ajudar ela a ganhar auto-estima?

2) Você aguentaria trabalhar em pé de 8-12 horas por dia e ainda sim receber as pessoas com um sorriso?

3) Você gosta e tem habilidade em mexer com cabelos, aprender novas técnicas e tendências da moda?

4) Você tem facilidade em identificar que tipo de cabelo uma pessoa possui e indicar o produto correto para o tratamento daquele cabelo?

5) Você se importa em trabalhar aos fins de semana?

6) Você é um bom observador e sabe identificar que corte ou coloração deve ser usada em um determinado tipo de cabelo ou tipo de rosto?

Se você respondeu sim para a maioria destas perguntas, com certeza você tem ótimas chances em se tornar bom cabeleireiro!

Você tem curso de cabeleireiro? Quer obter um patrocínio mensal para abrir ou ter mais renda em seu salão de beleza? Fale comigo e veja aqui as dicas do sebrae para ter um salão de cabeleirerio!

Leia também...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Cabelos Cacheados Com saúde e Vitalidade!

Cabelos Cacheados Com saúde e Vitalidade!
Ligue (21) 99406-6617 (claro) ou (21) 96952-7669 (tim) em horário comercial e tire as suas duvidas!

Cabelos Lisos Bonitos com saúde e vitalidade

Cabelos Lisos Bonitos com saúde e vitalidade
Tenha uma personal hair para cuidar de seus cabelos!